JARDIM DE INFÂNCIA: 4 SALAS - 100 CRIANÇAS

1º CICLO: 8 SALAS - 200 ALUNOS

Inaugurada em 1949 no “Plano dos Centenários”, da autoria do Arq. Inácio Peres  Fernandes , foi o primeiro estabelecimento escolar a ser construído no Bairro de Alvalade. 

Edificada em zonas verdes de centralidade e fácil manutenção, num modelo que concedia à escola primária uma importância capital: a escola, no centro de cada célula, seria o seu polo dinamizador.

A presente intervenção prevê a beneficiação geral dos edifícios existentes, com vista a melhorar o desempenho da construção de modo a não adulterar a sua imagem original. Pretende-se a correção das anomalias construtivas, funcionais, de salubridade e de segurança existentes; proceder a uma modernização com o objetivo de melhorar o seu desempenho, de modo a aproximá-lo de níveis de exigência aceitáveis do ponto de vista térmico e acústico.

Garante-se ainda a circulação entre os dois corpos e a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada a todos os graus de ensino e a todos os espaços complementares de ensino.

No âmbito da intervenção são ainda criados um novo bloco para cozinha/refeitório, de modo a possibilitar a existência de uma cozinha de confeção local e uma sala de refeitório; construído um novo ginásio; recuperada a casa do jardim para apoio de CAF ao Jardim de Infância; e requalificado todo o espaço exterior.

A duração da empreitada está prevista para 540 dias.

Créditos: Pedro Serrazina | SRU