top of page

DESTAQUES

EB+JI Arq.º Gonçalo Ribeiro Telles vence Prémio Responsabilidade Social do SIL 2024

A Lisboa Ocidental SRU venceu o Prémio Responsabilidade Social do SIL 2024, com a empreitada de construção da Escola Básica + JI Arq.º Gonçalo Ribeiro Telles. 


Um projeto do Atelier da Praia - Arquitectos LDA., empreitada de Alberto Couto Alves, S.A. e fiscalização de Afaplan, S.A., a nova escola trouxe mais equidade e sustentabilidade ao Bairro da Boavista, ao ser um polo centralizador no bairro, e potenciar a sua abertura à cidade.


Damos os parabéns a toda a equipa SRU envolvida, especialmente ao Arq. Luís Braga, gestor de projeto; à Arq.ª Luísa Branco, responsável pelo projeto de arquitetura paisagista; ao Eng. Ilídio Jesus, gestor de empreitada; à coordenadora de projeto e empreitada, Eng.ª Ana Esteves, e à Diretora Eng.ª Helena Bicho, por mais esta conquista.

EB+JI Arq.º Gonçalo Ribeiro Telles é a grande vencedora dos Prémios do Imobiliário 2024

 

A Lisboa Ocidental SRU foi a grande vencedora da noite dos Prémios do Imobiliário, conquistando o Prémio de Empreendimento do Ano, por unanimidade, com a EB + JI Arq.º Gonçalo Ribeiro Telles.
 

A intervenção, localizada no Bairro da Boavista, freguesia de Benfica, venceu também o Prémio da categoria de Empreendimentos Coletivos.


A SRU destaca o trabalho de excelência de toda a equipa, especialmente da equipa de acompanhamento de projeto e de obra, Arq. Luís Braga, Eng. Ilídio Jesus e coordenadora Eng.ª Ana Esteves; dos autores do projeto de arquitetura, Arq. João Santa-Rita e Arq. Paulo Palma, do Atelier da Praia; da autora do projeto de arquitetura paisagista, Arq.ª Luísa Branco; e do empreiteiro – Alberto Couto Alves, SA., que juntos, tornaram esta vitória possível.


Este equipamento escolar, integrado no Bairro da Boavista em Benfica, conta com 4 Salas de Jardim de Infância, 8 Salas de 1º Ciclo e 2 Salas para crianças portadoras de multideficiência, beneficiando mais de 280 alunos. 

A intervenção contemplou a criação de um núcleo dedicado ao ensino da música, para a Orquestra Geração; biblioteca, ginásio, campo de jogos, cozinha e refeitório, hortas pedagógicas, sala de eventos musicais e anfiteatros, numa obra estrutural e de grande importância socioeconómica, que permite uma nova abertura do Bairro à comunidade, e a toda a cidade de Lisboa.

290f344d-1529-4389-821b-7749c7464b03.jpg

Inauguração do
Largo de São Sebastião da Pedreira

 

 

14.06.2024

Foi inaugurado a 14 de junho o novo Largo de São Sebastião da Pedreira, fruto de uma requalificação que abrangeu também as ruas São Sebastião da Pedreira, Augusto Santos, Dr. António Cândido, Marquês Sá da Bandeira, Nicolau Bettencourt e Filipe Folque, numa área de 13.000m2.


Num evento animado pelo grupo de cavaquinhos e pelo coro da UNANTI, e com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, celebrámos a devolução deste espaço à cidade e aos cidadãos.

bottom of page