top of page

DESTAQUES

Intervenção da Creche do Convento do Desagravo ganha Prémio SIL do Imobiliário

A Reabilitação da Ala Nascente do Convento do Desagravo venceu o Prémio SIL do Imobiliário na categoria de Reabilitação Urbana – Espaços Públicos. Esta distinção reconhece o impacto da intervenção na comunidade, o seu valor social e a mais-valia que representa para o futuro da Cidade de Lisboa.

Esta intervenção representou um investimento municipal de 1,5 milhões de euros e foi promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Lisboa Ocidental, SRU, teve como construtor a TPS – Teixeira, Pinto & Soares, SA, arquitetura da Atelier do Chiado Arquitetos, e projeto de engenharia da Betar – Estudos e Projetos, Lda. As obras foram concluídas em junho de 2022.


A operação de reabilitação consistiu na adaptação integral das condições físicas e funcionais da Ala Nascente do Convento, incluindo o reforço da estabilidade estrutural, a melhoria do desempenho sísmico e energético do edifício e uma organização funcional em zonas distintas, dividido em áreas de berçário, receção e área administrativa; zonas de atividades, área de serviços/pessoal e zona exterior.


A creche tem capacidade para 42 crianças, dos 4 aos 36 meses, e assume um papel fundamental para apoiar as famílias e garantir o desenvolvimento social e cognitivo das crianças, contribuindo para os objetivos de inclusão social e de combate à pobreza e discriminação.

PNS-SeloVencedor-Lisboa Ocidental SRU_Sociedade de Reabilitacao Urbana_EM.png

SRU vence

Prémio Nacional de Sustentabilidade

A SRU venceu o Prémio Nacional de Sustentabilidade, na Categoria Bem-Estar e Cidades Sustentáveis, com o projeto das intervenções de Habitação Renda Acessível em Entrecampos.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu sexta-feira, 21 de abril, em Cascais, numa iniciativa com o Alto Patrocínio do Presidente da República, e contou com a presença do Vogal do Conselho de Administração, Eng. Gonçalo Costa.

Este Prémio tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar as melhores políticas e práticas, na defesa da sustentabilidade global, de forma a estimular e sensibilizar a sociedade para a crescente importância e impacto da aplicação dos princípios de Sustentabilidade no dia-a-dia dos diferentes tipos de Entidades Públicas, Privadas, Coletivas e Individuais e da sua relação com diversas áreas da sociedade e do conhecimento.

Créditos fotografias: Rita Burmester / SRU
20230925_123510.jpg

Abertura da ligação Rua Eduardo Malta | Rua Basílio Teles

25.09.2023

Está concluída a ligação rodoviária e pedonal entre a Rua Eduardo Malta e a Rua Basílio Teles, na Praça de Espanha.

Esta nova ligação vai permitir o movimento rodoviário para todos os destinos a partir da Rua Eduardo Malta (Av. José Malhoa e Av. Columbano Bordalo Pinheiro). 

No mesmo local, foi também instalado um quiosque de bebidas, no centro do Jardim da Rua Eduardo Malta, que será um novo ponto de estadia e convívio dos visitantes do Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Teles.

bottom of page