«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39) é a citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco como lema da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá, pela primeira vez, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. Este encontro internacional de jovens do mundo inteiro com o Papa, adiado em virtude da situação pandémica, será o culminar de anos de antecipação e preparação.

No âmbito deste encontro, a SRU está mandatada pela Câmara Municipal de Lisboa para executar algumas intervenções. Neste momento, encontra-se em execução a Empreitada de Reabilitação da Infraestrutura do Aterro Sanitário de Beirolas, para recuperação de condições de segurança no funcionamento do sistema, e a Infraestruturação da área de intervenção.

O objetivo é criar condições técnicas e funcionais de base para a realização neste local de dois dos momentos mais relevantes da JMJ, a Vigília e a Missa de Envio, com a presença do Papa.

Esta empreitada está a ser executada pela Oliveiras, SA, pelo valor contratual de 6.997.327,95€, e prazo de execução de 329 dias.

Créditos: SRU

Imagem6.png