Capacidade: 30.000 utentes

Unidade de Saúde (US): Prestação de cuidados de saúde primários

Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP): Unidade multidisciplinar, que disponibiliza consultas de Nutrição, Psicologia, Saúde Oral e Terapia da Fala, entre outras

Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC): Cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, educação para a saúde, entre outros.

Com entrada pela Rua Tenente Coronel Ribeiro dos Reis, a nova Unidade de Saúde permitirá aumentar a oferta existente ao nível da promoção da saúde, prevenção da doença e prestação de serviços especializados adequados às necessidades da população da freguesia de Benfica.

 

Toda a frente do edifício será formalizada com as salas de espera, cujas fachadas são desenhadas de uma forma aberta, pública e comunicativa.

A entrada de serviço/abastecimentos é situada na parte lateral/tardoz do edifício, permitindo uma total separação de circuitos e a total descrição nas entradas e saídas de cargas e descargas, lixos.

Serão criadas duas zonas de estacionamento - Parque A, acedida pela estrada do Calhariz de Benfica e Parque B, acedida através da Rua Tenente Coronel Ribeiro dos Reis.

Existe ainda uma terceira zona, Parque C, que se limita a uma zona de estacionamento atualmente existente e que não faz parte da intervenção.