PROGRAMA ESCOLAS E CRECHES

A educação e o ensino são a forma mais eficaz de criar uma sociedade que é, de raiz, sustentável e preocupada com a ecologia. À administração local cabe conhecer e trabalhar a complexidade do seu tecido urbano e humano, para definir políticas de facilitação desta aprendizagem.

 

Uma das apostas do município de Lisboa é o aumento da rede escolar e a melhoria das suas condições, por forma a adequar a rede de oferta à procura seguindo os objetivos da Carta Educativa de Lisboa (março de 2008).

 

O Programa Escola Nova foi iniciado em 2008, e tem vindo a ser alargado, estando agora várias das suas intervenções a cargo da SRU.

 

O Programa B.a.Bá foi lançado em 2010, com o objetivo de aumentar a rede pública de creches de modo a alcançar os 50% de cobertura. A SRU está encarregue de algumas intervenções.

Mais recentemente a SRU viu aprovado o cofinanciamento no âmbito do programa Portugal 2020, mais concretamente o Programa Operacional de Lisboa.

Este acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, reúne a atuação de 5 Fundos Estruturais e de Investimento, para promover o desenvolvimento económico, social e territorial em Portugal entre os anos 2014 e 2020. O Portugal 2020 vai assim contribuir para o financiamento da empreitada de Requalificação da EB1+JI Moinhos do Restelo, identificada com o n.º 20 no mapa infra.

Lisboa Ocidental SRU 

© 2020 por Lisboa Ocidental SRU